quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Três videos que mostram como a vida de jornalista não é nada fácil

Sou estudante de jornalismo e sei o quanto é difícil fazer apresentações em público : As palavras somem, a gente trava, esquece, mas, ao final, se sente orgulhoso. É uma mistura de amor e ódio, que rende boas histórias. Hoje selecionei alguns videos de jornalistas que se sentiram assim; desesperados, sem palavras, ou que enfrentaram um dia de trabalho difícil,  mas com uma única diferença de nós, meros estudantes: Eles estavam sendo gravados.



             '' iih, o que voce acha.. éé.. propra pro time... Obrigado.

Fazer uma entrevista deve ser muito complicado 
mesmo. Eu, sinceramente, não me imagino fazendo uma, ainda mais ao vivo. Veja: Eu tenho dificuldade em perguntar o caminho para alguém na rua quando estou perdido, imagine estar na frente de uma pessoa, cercado de câmeras, sendo transmitido para milhares de lugares diferentes. 

  



               Me perdi aqui, desculpe. ( Aquele olhar arregalado),

  Tá, vamu, tá, tá... Sério não dá...     
                 
Para ser jornalista é preciso ter um parafuso a menos. Sério, eu não conheço ninguém que quer seguir essa profissão e seja completamente normal. Na faculdade, existem diversos tipos de estudantes : O misterioso, que quer fazer jornalismo investigativo e acha que stalkear o face dos outras faz parte da profissão. Os revolucionários. Os que falam de esporte o tempo todo. E tem aqueles '' engraçados'', que falam que escolheram jornalismo porque querem ser pobres. E claro, tem o meu tipo, que diz que escreve -com o olhar emocionado e o coração pulsando de emoção -, para ser a voz do povo. 



                              Olha aí, ó. Olha só. Ele de propósito, sabendo que a gente tava
    trabalhando, ó

    Se tu estuda jornalismo e acha que vai ter a sua estreia já como ancora, em uma sala com ar condicionado e de terno e gravata, você está absolutamente enganado. Você estará nos mais distintos lugares: nas esquinas abandonadas, no sol, na chuva, na floresta, entrevistando pseudo celebridades, bandidos gagos, candidatos desesperados do enem, e por mais estranho que isso possa parecer; você vai gostar do que estará fazendo.
                                                    

    Nenhum comentário

    Postar um comentário